domingo, 26 de julho de 2009

Reposta da Art Visual à Folha de São Paulo

Consumidores,

Olhem a resposta que a empresa Art Visual direcionou ao jornal Folha de São Paulo.
Tirem suas conclusões, pois a nós não resta nenhuma dúvida sobre o descaso desta empresa à nós consumidores. A resposta abaixo foi encaminhada às nossas advogadas que tomarão as devidas providências.

"Primeiramente queremos agradecer o direito de resposta. Não esperávamos postura diferente deste conceituado jornal. Somos uma empresa de 17 anos de mercado, atendemos nesse período mais de 3 mil clientes, que atestam a qualidade de nossos serviços. Indo direto aos pontos manifestados pela Senhora Danielle, temos a dizer o seguinte: Em relação aos problemas apontados no making off esclarecemos não ter havido o mencionado atraso, sendo que a contratação desse serviço não consta do Contrato.

Esclarecemos que, por decisão da cliente, foi negociada a contratação de uma só câmera para a festa, na tentativa de adequar os custos à condição dela. O problema no equipamento foi uma “fatalidade”, uma variável incontrolável de um produto que, como qualquer máquina, é passível de defeito, muito embora, simplesmente por uma questão de qualidade, mantiveram-se em rotinas de praxe de assistência técnica e manutenção preventiva.

Importante salientar que não houve problema com a integralidade do material gravado, como aduz a cliente. A sugestão dela de verificação freqüente da gravação fica inviável tecnicamente, pois com apenas uma câmera contratada, certamente perderíamos momentos importantes do evento... Respeitamos a declaração da cliente de que para esse fato não existe justificativa. Colocamo-nos em seu lugar e entendemos o sofrimento expresso na reclamação feita a Vossas Senhorias. De nossa parte, continuamos trabalhando para recuperar a parte do material, inclusive os sócios da empresa estão nesse momento no exterior, buscando tecnologia de ponta e profissionais, para tentarmos amenizar ou resolver o problema gerado pelo equipamento.

Quanto às letras do contrato é um tamanho padrão no segmento, sendo que a leitura e perfeita compreensão de seu teor pela cliente, é evidenciada pela exclusão de próprio punho de uma cláusula do contrato. Vale mencionar também que o vídeo apresentado para a cliente era uma versão para futura edição, onde com a natural frustração, o diálogo ficou difícil, mesmo que evidente nosso esforço contínuo de acharmos uma solução para o caso. Além de buscarmos alternativas, propomos uma indenização, nos moldes da jurisprudência atual, quando fomos surpreendidos, através da advogada da cliente, com um pedido de quase um milhão de reais para encerrarmos o assunto, sob pena de divulgação do caso na mídia.

Independente dos motivos, julgamos oportunista essa cifra, não sabendo se esta foi induzida por alguém que também poderá tirar proveito da situação. Respeitamos a liberdade de expressão, mas não seremos coagidos por ameaças de alguém que quer usar a mídia como instrumento de pressão.

Ninguém está livre de falhas, a nossa maior foi adequar o orçamento com uma câmera, para ajustar à possibilidade financeira da cliente. Reiteramos que independente dos fatos, continuaremos a buscar uma solução para resolvermos o assunto, colocando-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos."

Gratos pela oportunidade,
A.Art Visual Produções
Departamento Jurídico